Pacto pela Democracia na Revista de Inovação Social da Universidade de Stanford

Flávia Pellegrino, Diretora Executiva do Pacto, publicou artigo sobre a defesa das eleições no mundo.

broken image

A defesa das eleições a nível global, as ações de base para combater a desinformação eleitoral, a construção de lideranças pró-democracia representativas e o fortalecimento do poder cívico são alguns dos temas abordados na edição mais recente da Revista de Inovação Social da Universidade de Stanford. Esta edição inclui artigos de representantes das organizações da rede do Pacto pela Democracia.

A diretora executiva do Pacto pela Democracia, Flávia Pellegrino, coassinou um artigo intitulado "Garantindo Eleições Livres, Justas e Confiáveis", junto a Farbod Faraji da organização Protect Democracy. Parte da série "Democracia do Século XXI: Construindo o Ecossistema Transnacional de Inovação", o artigo analisa os processos eleitorais no Brasil e nos Estados Unidos, propondo três estratégias principais para defender a integridade das eleições: formar uma coalizão ampla para a defesa do sistema democrático, investir em reformas estruturais para melhorar o sistema eleitoral e responsabilizar aqueles que desacreditam nas eleições.

Além do artigo de Flávia Pellegrino, a edição conta com contribuiçõesde outros represetantes de organizações da rede do Pacto,que também participaram do programa de Fellowship da fundação Keseb:

- Gabriel Marmentini, diretor da Politize!, que escreve sobre "Ações de Base e Estratégias para Combater a Desinformação Eleitoral";

- Tainah Pereira, coordenadora do Mulheres Negras Decidem, com o artigo "Construindo uma Liderança Pró-Democracia Verdadeiramente Representativa";

- Áurea Carolina, diretora da organização Nossas, com "Revigorando e Expandindo o Poder Cívico".