Novidades da rede do Pacto
Na última sexta-feira, 29, dezenas de organizações, movimentos e coletivos da rede do Pacto publicaram uma Nota Pública se opondo à celebração do golpe militar de 1964. O texto "Ditadura Não Se Celebra, Democracia Sim", alcançou dezenas de milhares de pessoas e foi mencionado no programa Fantástico, da Rede Globo.
Conteúdos #pelademocracia
Artigo do professor da PUC-Rio, Claudio Ferraz, mostra que a ditadura militar, além da violência e da censura, não beneficiou a população, fechou o país e gerou aumento na corrupção e na desigualdade.
Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção e membro do Pacto, escreve que se os partidos nãInsira um título aqui!o prestam contas de seus gastos, não reconquistarão a confiança da sociedade brasileira.
Agenda de eventos
Nesta sexta-feira, 5, o Instituto Tecnologia e Sociedade - ITS Rio organiza uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, sobre Iniciativa Popular e Tecnologias Sociais.
A Casa Fluminense organiza na próxima quinta-feira, 11, um encontro para discutir a licitação do Bilhete Único e enfrentar a corrupção no sistema de transporte público do Rio.
COMO FORTALECER AS DEMOCRACIAS EM TEMPOS DE CRISES
Esse é o tema da primeira edição dos Diálogos Democráticos, uma iniciativa do Pacto pela Democracia, que acontecerá no dia 15 de abril, segunda-feira, às 19h, na Praça das Artes em SP.
Na programação, Manô Miklos (Agora É Que São Elas), José Álvaro Moisés (USP), Natália Neris (CEBRAP), Oscar Vilhena (FGV-SP), Patrícia Bezerra (Vereadora em SP) e Thiago Amparo (FGV-SP).
Para mais informações e inscrições,
clique no botão abaixo